Search  
Tuesday, January 15, 2019 ..:: drilburrada1974 ::.. Register  Login
Michael Regan

Offre notizie, articoli, tips, approfondimenti e recensioni sul mondo del software e della tecnologia.Siamo i primi a essere esigenti, come i nostri lettori.

Agora precisam apenas de configurar os dispositivos que pretendem ligar ao vosso servidor VPN. Como referimos no início do tutorial, quase todos os aparelhos actuais são compatíveis com este tipo de servidor VPN, não precisando de instalar qualquer aplicação adicional para se conectarem, basta usar os clientes nativos do sistema operativo. Se configuraram conforme o indicado precisarão dos seguintes dados:

O que dá para fazer, se, e só se tiver controlo do servidor VPN ao qual se quer conectar, é configurar o RPi (no seu caso) também como servidor VPN e estabelecer uma ligação entre ambos. Chama-se a isso “Bridging” ou “Site-to-Site VPN” etc.

O último passo a fazer é configurar o vosso router para aceitar e reencaminhar as ligações VPN para o vosso Raspberry/servidor. Esta parte depende bastante do router do vosso ISP, pelo que terão de adaptar ao vosso caso. Neste tutorial é usado um Thomson TG784n, usado por 2 grandes operadoras nacionais:

Clicar em OK e depois duplo-click na nova entrada criada. No próximo ecrã, seleccionar apenas “” à escolha e fazer OK.

A grande vantagem deste software é sem dúvida o GUI manager. Por mais que se achem os maiores lá do vosso bairro, a computação evoluiu para “janelas” por algum motivo, e o pessoal da softether, teve a inteligência de perceber isso. Existem software brilhantes para Linux, que só não se tornam economicamente viáveis porque quem os desenvolve não percebe, que eu, utilizador, até sei editar os ficheiros de configuração mas que é tão mais chato e maçador quanto mais completa for a solução. Deviam ter sempre alguém na equipara a fazer o GUI. E se for um manager remoto, de forma a não ter que sobrecarregar o servidor, melhor ainda.

Numa máquina com o Windows fazer o download da ultima versão do SoftEther VPN Server Manager for Windows ”.

Após saírem do menu de configuração dos utilizadores, em “” em seguida.

© 2001 - 2018 All Software di Nasi Michele - P.IVA: 02472210547 - All rights reserved -

Qual a porta l2tp

Por acaso sim, neste momento tenho tudo a funcionar na perfeição, fiz um tutorial que disponibilizei aqui

O servidor é também configurado para aceitar apenas TLS devido ao POODLE e outras vulnerabilidades. O ultimo comando é para definir uma password de administração do servidor, para posteriormente configurarem remotamente através do programa SoftEther VPN Server Manager for Windows.

Em baixo devem escolher uma chave partilhada (Pre-Shared Key) com uma password forte mas de preferência com menos de 9 caracteres senão clientes Android podem ter problemas. Todos os clientes terão de saber esta chave para se poderem conectar, para além de uma chave individual específica de cada utilizador, que será configurada mais tarde.

Ir a e configurar conforme a imagem em cima. O protocolo a usar é o UDP e as portas a reencaminhar são a 500 (ISAKMP) e 4500 (IPSec NAT Traversal). No fim clicar em Aplicar.

E também a possibilidade de nos ligarmos em qualquer ponto de acesso wifi gratuito e o trafego passar pelo Rpi em casa de modo a ser usada a mesma conta vpnarea ou nordvpn (como alternativa ‘a ligação directa via software cliente no android)

*Turkey Shoot*

Friday & Saturday
7:00 PM in the Canteen

*KARAOKE*

Friday & Saturday
8:30 PM in the Canteen

Site hosted by 
 lemonbanner.jpg
Lemonade.Net
 
Copyright 2006-2017 - R.A. Mitchell American Legion Post 51   Terms Of Use  Privacy Statement
DotNetNuke® is copyright 2002-2019 by Perpetual Motion Interactive Systems Inc.